sexta-feira, 9 de março de 2012

LIÇÃO DE VOO 04


O que acontece se o motor parar?
ossivelmente você pode estar se perguntando: "O que acontece quando o motor parar?", ou então, "O que acontece se acabar a bateria no ar?".
Como todos nossos modelos são elétricos, a primeira coisa que podemos dizer é que a bateria não acaba de um instante para outro. Se seu helicóptero fosse a combustão, haveria a possibilidade de que o combustível acabasse durante o voo.
Conforme você estiver voando com seu helicóptero, você estará consumindo energia da bateria. O consumo de energia da bateria fará com que a sua tensão (Volts) caia lentamente, de forma que ela consiga entregar menos energia ao sistema. Isto pode ser explicado pelas formulações básicas de eletricidade.
Podemos fazer uma analogia simples com uma caixa d'água. Quando ela estiver cheia, temos o máximo de energia armazenada. Se fizermos um furo na parte lateral-inferior da caixa, um filete de água começará a ser expelido a uma certa distância. Conforme o nível da água cai, haverá menos pressão sobre o buraco e por consequência o alcance do jato de água será menor. A distância que a água chega irá reduzir lentamente até que a caixa d'água esteja vazia.
Desta mesma forma o motor irá girar mais devagar, reduzindo o empuxo gerado pelas hélices. Assim helicóptero irá perder altitude lentamente até pousar.
Até a próxima lição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário