terça-feira, 5 de junho de 2012

Caso Marciele - Rio Pardo

Difícil não expressar uma opinião sobre o assunto. Dizer quem eu acho que é culpado ou inocente seria muita inconsequência.
(CLIQUE AQUI E FIQUE POR DENTRO DO CASO)
Meu objetivo com esse relato é simplesmente expressar minha opinião sobre o assunto.
A morte está sendo investigada pela polícia. O que acho um absurdo é a mediocridade e a ignorância das pessoas que ouvem um boato e saem por aí contando como verdade. Mediocridade pra não chamar de burrice.
Ouço coisas do tipo:
"foi fulano..."
"foi fulana..."
Aí vem a Polícia, mostra FATOS e prende SUSPEITOS. Sim, suspeitos! E é assim que funciona, gente! Se a Polícia acha que um suspeito pode fugir ou atrapalhar a investigação, a Polícia prende provisioramente o SUSPEITO! Isso não significa que o preso é culpado!!!
(LEIA SOBRE A PRISÃO DOS SUSPEITOS)
E o simples fato de ter sido preso como suspeito não condena NINGUÉM! Não podemos apedrejar os dois rapazes que foram presos como suspeitos! Eles são apenas SUSPEITOS!!!
(PRISÃO DO OUTRO SUSPEITO)
Já vi tanta coisa nessa vidinha louca que Deus me deu: mãe atirando filha pela janela... filhos matando os pais pra ficar com a herança... ator matando atriz por não aceitar o fim de um relacionamento... filhos de médicos ateando fogo em um índio... filhos de políticos ateando fogo em um sem-teto que dormia em uma parada de ônibus... gangues batendo em UM rapaz até a morte pelo simples fato de o rapaz ser homossexual... já vi Polícia roubando... já vi político roubando (essa a gente nem se revolta mais)... já vi mendigo matando por uma pedra de crack... já vi pai estuprando filha... pai estuprando filho... padre aliciando criancinhas... já vi uma emissora de TV eleger um presidente e, logo em seguida, derrubar o cara... já vi aluno esfaquear professor por ter tirando nota baixa... já vi mãe de aluno (essa aconteceu COMIGO) mãe de aluno sentar na minha frente e perguntar, cheia da razão: "professor, por que minha filha está mal?"...
Olha, em matéria de barbáries os exemplos são inúmeros...
(VEJA O DESESPERO DA FAMÍLIA)
Só acho que a gente tem que ter, PELO MENOS, calma ao fazer o julgamento de coisas assim. Ainda mais quando essa coisa aconteceu "perto" da gente, em uma cidade como Rio Pardo. Eu, que nem moro lá, sou questionado sobre as coisas. Não me arrisco a dizer "foi fulano" porque não tenho autoridade, competência nem coragem pra fazer isso. O que faço, sempre, é ouvir. E isso me deixou muito apavorado, pois o povo é muito irresponsável.
Gostaria que ninguém ficasse condenando os suspeitos. Eles estão presos, sim, mas são apenas SUSPEITOS! E quem não está nem preso? Bom, se a Polícia não prendeu mais ninguém é porque, obviamente, não tem motivos pra isso. O povo gosta de ver um sangue? Sim! Analisem os programas de TV, jornais e revistas. Mas cuidado, gente, nossa ignorância e falta de capacidade de analisar uma situação pode, sim, estragar a vida de gente inocente.
E era isso...

Um comentário: